Para juiz Sérgio Moro, aprovar anistia a caixa 2 pode prejudicar Lava Jato

  • moro
  • “Anistiar condutas de corrupção e de lavagem impactaria a Lava Jato”, disse Moro

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, criticou em nota, na tarde desta quinta-feira (24), a tentativa de deputados federais de aprovarem a anistia ao caixa 2 dentro de um pacote anticorrupção discutido na Câmara.

“Tem-se a esperança de que nossos representantes eleitos, zelosos de suas elevadas responsabilidades, não aprovarão medida dessa natureza.”

A nota foi divulgada enquanto a Câmara analisava o pacote anticorrupção. O caixa dois é o recebimento de doações eleitorais não declaradas à Justiça.

O juiz afirma que “toda anistia é questionável, pois estimula o desprezo à lei e gera desconfiança. Então, deve ser prévia e amplamente discutida com a população e deve ser objeto de intensa deliberação parlamentar”.

A Câmara estava reunida desde as 9h de hoje para a votação do projeto de lei de combate a corrupção, em meio a articulações nos bastidores de deputados que defendem aprovar também uma anistia ao crime de caixa 2. A proposta para a anistia ainda não foi apresentada publicamente.

A votação foi suspensa no começo da tarde de hoje. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a votação do pacote de medidas anticorrupção será adiada para a próxima terça-feira (29).

Moro também criticou a possibilidade de benefícios a condutas irregulares. “Preocupa, em especial, a possibilidade de que, a pretexto de anistiar doações eleitorais não registradas, sejam igualmente beneficiadas condutas de corrupção e de lavagem de dinheiro praticadas na forma de doações eleitorais, registradas ou não”, diz o juiz, prevendo impactos à Lava Jato.

“Anistiar condutas de corrupção e de lavagem impactaria não só as investigações e os processos já julgados no âmbito da Operação Lava Jato, mas a integridade e a credibilidade, interna e externa, do Estado de Direito e da democracia brasileira, com consequências imprevisíveis para o futuro do país.”

Fonte:UOL

Considering that the assignment is going to be supplied to

The very first thing that you

The

The full procedure of composing your essay should take no more

In a matter of moments you may have a complete bundle for term papers

And leaves you

It is crucial to begin writing your essay after reading

As custom essays are first, they will ensure that the information given to them is applicable and not plagiarized, or so the

So how can we get round this and also assist the student’s abilities? How can we give them an assignment that they know precisely what to do when they begin? Many times the student has all of these dreams about how they are going to earn that high school diploma but don’t actually have any idea https://www.affordable-papers.net/ just what to do.

info supplied will come from other sources.

the lesson plan of the professor.

to unwind.

that you’re able to turn in immediately.

than fourteen days.

college paper is a really significant part your college instruction.

will need to do is think about what you’re going to write about.

the students by the teacher, it’s important that the student must discover answers that fulfill the necessary standards.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...