CAMPUS PARTY BRASIL 2016 – 27 DE JANEIRO

No segundo dia de Campus Party Brasil, a programação oficial começa às 10h e vai até as 23h. Nesta quarta-feira, a ESL, Esports League, maior empresa de e-sports do mundo, anunciará seus planos de expansão no mercado brasileiro. E o palco principal, Feel The Future, receberá nomes como Eugene (Che) Chereshnev e Grant Imahara

 16327_2_L-644x336

Vale destacar que às 11h45, também no palco Feel the Future, ocorrerá a abertura do Campus Forum, iniciativa que tem como finalidade encontrar os três poderes para discutir e trocar ideias com os campuseiros, empresários e advogados presentes no evento. Nesse primeiro debate, líderes de Estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e do Distrito Federal discutirão e apresentarão como os governos podem utilizar a tecnologia como meio de comunicação e ferramenta para prestação de serviços aos cidadãos.

Além disso, ao longo do dia ainda poderão ser conferidos projetos universitários no espaço Campus Future, que fica na área gratuita do evento, e apresentações das empresas em estágio mais avançado no Startup & Makers Camp. Nesse último espaço, das 21h às 23h, terá o “Investor Day”. Por meio da iniciativa, startups pré-selecionadas se apresentarão a investidores.

 E tem também lançamento! A Globo apresentará, em primeira mão, às 18h15 o novo Cartola F.C, o maior fantasy game do Brasil. 

 A programação completa pode ser acessada pelo: http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda 

Importante: caso queira entrevistar algum dos palestrantes, por favor, contatar a assessoria de imprensa o quanto antes.

 

Abaixo estão os destaques da #CPBR9 desta quarta-feira, 27:

 

10h30 – Palco Feel the Future – anúncio ESL – Electronic Sports League

A ESL, Electronic Sports League, maior empresa de e-sports do mundo, anunciará seus planos de expansão no mercado brasileiro. Spike Laurie, Managing Director da ESL UK e Sebastien Tondeur, CEO do MCI Group, apresentarão todas as novidades.

 

13h – Palco Feel The Future – palestra com Eugene (Che) Chereshnev

É um apaixonado pelo mercado de TI. Em fevereiro de 2015, Che implantou um chip NFC em sua mão para ajudar a identificar potenciais riscos de segurança cibernética e reduzir os efeitos negativos da tecnologia antes de atingir o mercado de massa. Com profundos conhecimentos em software, tecnologias web, desenvolvimento de software mobile e marketing digital, Che é hoje Vice Presidente Global de Marketing de Consumo na Kaspersky Lab.

 

14h30 – Palco Feel The Future – palestra com Guilherme Nastari

É bacharel em Economia pela IBMEC e mestre em Agroenergia pela FGV-SP. Diretor da DATAGRO desde 2005, diretor da Associação de Exportadores de Açúcar e Álcool (AEXA) desde 2009 e diretor da Sociedade Rural Brasileira, desde 2014. O tema de sua palestra será: “Como desacelerar o aquecimento global e criar novas fontes e energias”

 

20h – Palco Feel The Future – palestra com Grant Imahara

Famoso pelo trabalho realizado junto com a “Equipe de Construção” do programa de TV MythBusters, do Discovery Channel. Ficou na equipe até agosto de 2014. Também participou da produção de efeitos especiais no cinema, na empresa Industrial Light and Magic (ILM). Lá, se envolveu na produção de efeitos especiais para diversos filmes de sucesso tendo, inclusive, se destacado na atualização e gerenciamento do famoso robô R2-D2, na segunda trilogia de Star Wars. Ainda participou de outros sucessos do cinema como “O Mundo Perdido: Jurassic Park”, “O exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas”, “A.I.:Inteligência Artifical”, “Van Helsing” e “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”. 

 

21h15 – Workshop Ciência – “Meninas que mexem com hardware”

Nesta oficina, serão abordados alguns conceitos de eletricidade, eletrônica, lógica de programação, robótica e metareciclagem, como forma de atrair meninas para áreas de tecnologia.

 

Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os parceiros da CPBR9:

 

·         Cidade-sede: Prefeitura Municipal de São Paulo

·         Diamond: Telebras

·         Platinum: Tim, Visa e Wizard

·         Gold: Ford, Fundação Vanzolini, Nic.br, Paypal, Submarino e Universidade de Guarulhos

·         Silver: 3 Corações, Azul, Sadia e Your Voice

·         Apoio Institucional: Sebrae, Governo do Estado de São Paulo e Prodesp

 

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.