Beija Flor é a grande campeã do Carnaval do Rio 2015

Escreva

O enredo que contou a história da Guiné Equatorial e valorizou a influência africana na cultura brasileira

Beija-Flor-carnaval-2015-no-Rio-de-Janeiro-foto-Fernando-Maia-Riotur_201502170030-673x1024

A Beija-Flor foi a terceira escola a entrar na Sapucaí no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Rio. A escola foi embalada pelo cantor Neguinho da Beija-Flor, que, em 2015, completou 40 anos na agremiação, que contou com 3.700 componentes, distribuídos em 42 alas, sete carros e um tripé.

A Beija-Flor é a campeã do carnaval 2015 do Rio de Janeiro. A escola azul e branca chegou ao seu décimo terceiro título do grupo especial com o enredo que contou a história da Guiné Equatorial e valorizou a influência africana na cultura brasileira. Depois de quatro anos sem levar o Carnaval, a Beija-Flor foi considerada tecnicamente impecável: a agremiação terminou com três notas dez em oito dos nove quesitos, perdendo apenas um décimo no samba-enredo.

Abre

A campeã do carnaval carioca de 2015 levou à avenida um enredo exaltando a cultura e a alma africana e a comissão de frente emocionou

Frente BF

A belíssima e original Comissão de Frente

Claudia Raia a Rainha

Cláudia Raia vibrou e reinou absoluta na Sapucaí

Claudia Raia 2

Beija flor 1

Com todas as notas máximas no quesito comissão de frente, a escola de Nilópolis manteve dois décimos de distância do Salgueiro, que aparecia na segunda colocação

Porta Bandeira

No quarto quesito (Mestre-sala e porta-bandeira), a Beija-Flor disparou dois décimos e manteve a liderança

Porta Band

A Beija-Flor levantou a Sapucaí já na madrugada de terça-feira (17) ao exaltar as belezas naturais do país africano

Geral

A escola levou luxo para a avenida e gerou polêmica com a origem do dinheiro para o desfile: Teodoro Mbasogo teria doado R$ 10 milhões para a agremiação. O ditador da Guiné Equatorial é considerado um dos presidentes mais ricos entre líderes mundiais.

Luxo

A Beija-Flor é a campeã do Carnaval carioca de 2015. A agremiação somou 259,90 pontos, contra 259,50 da Salgueiro, segunda colocado. Na sequência vieram Portela e Unidos da Tijuca, ambas com 259,10 e, depois, Grande Rio, com 259,00. A Viradouro foi a escola de samba que caiu do Grupo Especial e irá voltar a desfilar em 2016 no Grupo A.

Texto : Vera Tabach

Fotos;Equipe ABIME , Gabriel Santos e Marco Antonio Cavalcante -Riotur

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...