Rally da Esperança conecta mais de 230 milhões de pessoas no mundo em edição on-line

texto: Renata Tabach de Paiva

O Rally da Esperança aconteceu no dia 9 de agosto, em edição on-line,  promovido pela Federação da Paz Universal (ONG em status consultivo geral no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, ONU) e seu movimento mundial, sob o tema: “Um milhão de manifestações de esperança para a realização de um mundo de Paz unificado de interdependência, prosperidade mútua e valores universais”.

A organização do evento tinha como estimativa o alcance de 1 milhão de pessoas, mas a marca ultrapassou 230 milhões de conexões em todo o mundo, no Brasil chegou a quase 2 milhões de telespectadores.

Ban Ki-moon, ex-Secretário Geral da ONU e Presidente do Conselho Nacional de Clima e Qualidade do Ar na Coréia do Sul, realizou o discurso de boas-vindas.

A Rev. Paula White, consultora espiritual do Presidente Donald Trump, fez suas observações especiais. O Exmo. Chuichi Date, ex-Presidente da Câmara dos Conselheiros do Japão, e o Exmo. Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, deram sequência com palavras de felicitação.

Permeados com entretenimento de primeira classe, os discursos principais foram dados por H.E. Hun Sen, primeiro ministro do Camboja; H.E. Macky Sall, Presidente do Senegal; o HON. Brigi Rafini, primeiro ministro do Níger; H.E. Dick Cheney, ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América; e outros líderes mundiais.

A Dra. Hak Ja Han Moon, co-fundadora da Federação da Paz Universal e anfitriã do Rally, fez seu discurso de abertura.

As Embaixadoras da Paz, Vera Tabach, Presidente nacional da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME Brasil) e Lilian Schiavo, Presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), representaram o Brasil e a América Latina no evento.

Apesar dos avanços materiais do acumulo de riqueza sem precedentes, sérios problemas globais permanecem sem solução. Isso é ainda mais impressionante quando é visto ao lado dos esforços mundiais para manter a paz, resolver conflitos e acabar com a pobreza pelos principais organismos internacionais de manutenção da paz, públicos e privados.

Disputas territoriais, discórdia religiosa e racial, colapso dos valores familiares e um conjunto de questões ambientais estão surgindo em todos os continentes. Além disso, estamos enfrentando o cenário da pandemia do COVID-19, que causou uma dívida econômica catastrófica.

A visão de uma família humana unida pelo amor de Deus, foi o ponto principal para o saudoso Rev. Dr. Sun Myung Moon e sua esposa, Dr. Hak Ja Han Moon, que a décadas trabalham pela união dos povos e nações. Defendem a filosofia da interdependência, da prosperidade mútua e dos valores universais.

Para enfatizar esses valores e ajudar a resolver problemas relacionados, a Federação da Paz Universal realizou com sucesso o Rally da Esperança, edição 2020.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *