Bares e restaurantes após quase cinco meses de isolamento social no Brasil, saiba como está a situação!

Você sabe como está a situação dos bares e restaurantes após quase cinco meses de isolamento social no Brasil?

Desde o início da pandemia, 72% das empresas do setor já demitiram funcionários, deixando 1,2 milhão de trabalhadores sem emprego. 

E depois de toda a crise, aparentemente os negócios estão começando a reagir. No início deste mês, os bares e restaurantes da cidade de São Paulo receberam autorização para retomar os serviços.

Porém, com os custos das medidas de proteção e a limitação dos horários de funcionamento, 59% dos estabelecimentos continuaram de portas fechadas.

Qual será o futuro do setor?

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), este é um momento para a discussão de propostas e apresentação de soluções para garantir a retomada dos negócios e a segurança da população.

Seja você profissional ou frequentador de bares e restaurantes, é preciso estar atento às determinações dos protocolos de reabertura, visando a melhor adaptação possível à nova rotina. 


Os interessados no assunto podem saber mais e contribuir com o setor no 32º Congresso Nacional Abrasel (edição digital). A participação no evento é totalmente gratuita e as inscrições estão abertas em congressoabrasel.com.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *