Casa Santa Luzia facilita planejamento do Dia dos Pais com opções de menu especial e dicas de presentes

Entre as opções para a data estão o Polvo ao Vinagrete, Bacalhau à Portuguesa, Carré de Cordeiro e Bolo de Doce de Leite com Whisky

Em um ano em que as datas comemorativas estão precisando ser reinventadas, a Casa Santa Luzia, um dos mais tradicionais mercados paulistanos, localizada na região dos Jardins, oferece opções exclusivas para ajudar a deixar o Dia dos Pais completo, com cardápio com itens exclusivos preparados na Casa e selecionados pelo chef Carlos Siffert.

Para quem quiser impressionar no almoço, as delícias que saem da Rotisseria incluem sugestões completas, da entrada à sobremesa. Para começar é possível escolher opções como o Polvo ao Vinagrete e a Cestinha de Shitake com Aspargos. Entre os pratos principais estão o Bacalhau à Portuguesa, o Carré de Cordeiro com Tomilho e Alho Confitado e o Arroz de Pato. Para quem não abre mão de uma boa massa no almoço de domingo, as dicas são o Agnolotti de Alcachofra ou o Cappeloni de Cogumelos, com várias opções de molhos frescos para cada um criar sua combinação favorita. O cardápio também inclui sugestões veganas, como o Assado de Lentilha e o Strogonoff de Pupunha.

Para encerrar o almoço, nada melhor que uma sobremesa especial. Algumas receitas podem agradar bastante na homenagem aos pais, como o Bolo de Doce de Leite com Whisky, que neste ano será preparado com o clássico Ballantines 12 anos, e o Bolo de Cacau feito com cerveja Guinness. Já o lançamento da Confeitaria para a data é a Torta de Chocolate Lemon Curd, preparada com o Gin Beefeater. Em parceria com a Pernod Ricard, marca proprietária do gin, a Casa desenvolveu duas ações de Dia dos Pais: na compra da Torta, o cliente levará uma taça, ou na compra de duas garrafas do Gin Beefeater, o cliente ganhará uma taça recheada com mousse de chocolate preparado com a bebida. Para os gostos mais tradicionais, também estão disponíveis opções como o Cheesecake de Frutas Vermelhas, Tarte Tatin de Maçã ou Mousse de Doce de Leite com Cumaru.

Para finalizar o domingo em grande estilo, nada como encerrar a noite em pizza. Pensando nisso, a Casa Santa Luzia desenvolveu um disco, para quem quer criar versões personalizadas. A receita segue os processos artesanais de preparo de longa maturação, de acordo com a legítima tradição italiana, além de uma cuidadosa seleção de ingredientes, levando farinha de trigo e tomate italianos. Como escolha pronta, a Casa disponibiliza a clássica Margherita para assar. Ambas as opções estão disponíveis em lotes limitados na Padaria, sempre frescas, às sextas-feiras e aos sábados.

A Casa Santa Luzia também tem dicas de presentes para preparar a refeição deste dia especial. O chef Carlos Siffert preparou sugestões de cestas temáticas com itens especiais inspiradas no tema “volta ao mundo”, que levará os amantes da boa gastronomia às culturas europeias e asiáticas. Uma boa dica também é embarcar na adega com diversas bebidas importadas e exclusivas de diferentes nacionalidades para aproveitar deste momento.

Neste ano, o serviço de encomendas deverá ser feito até o dia 05 de agosto pelo e-mail: encomendas@santaluzia.com.br com possibilidade de retirada na Casa ou entregas até sábado, 08 de agosto. Para mais informações, os clientes devem entrar em contato pelos telefones (11) 3897-5013/ 5023. Neste ano, o serviço de encomendas deverá ser feito até o dia 05 de agosto pelo e-mail: encomendas@santaluzia.com.br com possibilidade de retirada na Casa ou entregas até sábado, 08 de agosto. Para mais informações, os clientes devem entrar em contato pelos telefones (11) 3897-5013/ 5023.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *