NOTA DE PESAR DA ABIME-BRASIL: PERDEMOS KIBB BARRETO DE TOCANTINS

Kibb Barreto jornalista representante da ABIME de Tocantins

Hoje estou muito triste, pois perdemos uma grande amiga e jornalista de Tocantins, a querida Kibb Barreto. Este ano está muito difícil, pois vários amigos adoeceram e alguns partiram para a Pátria Espiritual . Quando meu amado Elias estava no INCOR, recebemos a visita da nossa querida Kibb, o que deixou meu marido muito feliz. Nós brincávamos muito , porque o apelido do Elias Tabach, também era Kibe e riamos muito, quando nos encontrávamos. Ela sempre foi muito alegre, inteligente, amiga de verdade, muito feliz, onde chegava sua presença era notada, por sua vivacidade e alto astral. Amiga desejo que Deus a receba. Vamos sentir muitas saudades…
Notícia do Portal O Norte:
“Morreu na madrugada deste domingo (31), a jornalista e colunista social, Kibb Barreto (53 anos), que apesar de ser goiana, radicou-se no Tocantins, onde vivia há mais de 30 anos, se destacando como uma das profissionais pioneiras do Estado.

Kibb já atuou como vice-presidente da Rede Pública de Televisão do Tocantins, a Rede Sat, na gestão do então governador, Marcelo Miranda, e também integrava a Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos), além de ser militante ativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) e Diretora da ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital, Nacional e de Tocantins.

Segundo informações preliminares, Kibb estava há mais de 2 meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde lutava contra um câncer e não resistiu.

Em uma de suas últimas postagens publicada em seu perfil no Instagram, Kibb Barreto descreve em um texto emocionante, o amor que sentia pelo Tocantins em especial por Palmas, onde escolheu viver há mais de 30 anos. “…mesmo que depositasse todos os meus esforços eu nunca conseguiria retratar o meu amor por tudo isso”.

A publicação foi feita após uma homenagem especial recebida por ela em maio do ano passado, através do presidente da Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, como uma forma de reconhecimento dos “Ícones da Cultura” da capital.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *