Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez

A escola de samba Águia de Ouro, da região da Pompeia, zona Oeste de São Paulo, é a grande campeã do carnaval 2020 de São Paulo. Esta é a primeira vez que a escola, fundada em 1976, levou o título no Grupo Especial.

Troféu da escola campeã na quadra da Águia de Ouro 2020
Águia simbolo da escola

O nome do enredo foi “O Poder do Saber – Se saber é poder… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Foi tudo contado em ordem cronológica, inclusive os momentos em que o homem usou a sabedoria para o mal.

Foi a estreia do carnavalesco Sydnei França na Águia de Ouro. Ele já fez 11 desfiles pela Mocidade Alegre, foi carnavalesco da Vila Maria e também da Gaviões da Fiel.

O desfile foi dividido em cinco setores. O primeiro falou sobre a pré-história e os primeiros passos do conhecimento, como a ala que representou o fogo, a agricultura e a roda.

????????????????????????????????????

A segunda parte falou sobre a sabedoria intelectual, que levou ao desenvolvimento da comunicação e da cura.

*rojetando o Futuro

O terceiro setor mostrou inventos tecnológicos e avanços científicos. Foram representados, por exemplo, Santos Dumont e o avião, Albert Einstein e a teoria atômica. Foi neste trecho que apareceu o carro com o alerta sobre a bomba atômica e o conhecimento usado para a destruição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *