ABIME no World Summit 2020 em Seoul na Coreia do Sul

Embaixada da República da Coreia
Vera Tabach como palestrante
Revista do evento e crachá de Vera Tabach como presidente da ABIME-Brasil

Participei, como Embaixadora da Paz do Brasil e jornalista, presidente da ABIME- Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica, do Word Summit 2020, um Congresso Internacional,  em Seoul, na capital da Coréia do Sul, evento que acontece anualmente, onde são convocados: Embaixadores da Paz, líderes políticos, religiosos e imprensa de todo planeta.

Boubacar Diallo vice- presidente da UPF e Vera Tabach presidente da ABIME

No primeiro dia o evento foi somente para a imprensa de 170 países e, tive a alegria e o privilégio de apresentar o tema proposto que foi: “Estado da indústria de Mídia e o impacto da inovação disruptiva” (Disruptiva = designação atribuída a uma inovação tecnológica produto ou serviço capaz de derrubar uma tecnologia  já preestabelecida no mercado). Foi muito bom estar, com jornalistas renomados de inúmeros países e poder conquistar mais conhecimentos.

A partir do dia 2 de fevereiro, um seleto grupo com milhares de delegados de todo o mundo, participou da Cúpula Mundial de 2020, incluindo chefes e ex-chefes de Estado e de governo, parlamentares, líderes religiosos, líderes mulheres e líderes da sociedade civil, que foram convidados também, para a comemoração do centésimo aniversário do fundador, da  Federação da Família para a Paz e Unificação Mundial (UPF) o Dr. Sun Myung Moon,  já falecido e o aniversário 77 anos da Dra. Hak Ja Han Moon, sua esposa.

As comemorações aconteceram de 2 a 8 de fevereiro, na Coréia do Sul, onde líderes religiosos, antigos e atuais chefes de estado participaram da Cúpula Mundial da Federação Universal da Paz 2020 e, também de uma Cerimônia de Bênção de Casamento Coletivo, no Centro Internacional de Exposições Kintex, em Seul, reunindo casais através das fronteiras nacionais e raciais. Sendo a Dra. Hak Ja Han Moon, a coordenadora e anfitriã deste grande evento.

Dra. Hak Ja Han Moon e autoridades de vários países em Seoul

Desde a morte do marido em 2012, a Dra. Hak Ja Han Moon, carinhosamente conhecida como Mãe da Paz, deu continuidade ao legado do marido e criou uma coalizão de parlamentares e líderes religiosos, para desenhar modelos de boa governança e fortalecer o diálogo inter-religioso. Em apenas alguns anos, ela completou duas turnês mundiais e transformou os comícios: Peace Starts With Me (A Paz começa Comigo), nos eventos de paz mais célebres do mundo.

Dra Hak Ja Han Moon homenageando o o Secretario das Nações Unidas (ONU) Ban Ki Moon

A Cúpula Mundial Coreia 2020 abordou desafios para a Paz, tendo como tema: A Realização da Paz Mundial e a reunificação da península coreana, através da interdependência, prosperidade mútua e valores universais na Coréia do Sul, com a participação de cinco mil integrantes de mais de 170 países.

Mãe da Paz

“Vivemos expostos a informações inconsistentes, consensos com escassa sustentação teórica, citações a textos de baixa credibilidade, que geram mais conflitos e ameaçam mais desastres sociais e globais, por isso, foi de grande importância as  propostas de alternativas inovadoras, conquistadas neste Congresso Internacional, para o desenvolvimento sustentável na perspectiva da Paz”, afirmou a Mãe da Paz.

Embaixadores do brasil na Coreia do sul
Grupo de jornalistas no dia do evento da Mídia Internacional
Embaixadores da Paz do Brasil Rita Bignardi, Lilian schiavo, Dep. Sebastião Santos, Onan Sasaki, Vera Tabach e Ana Karin Andrade
Vera Tabach, primeiro ministro do Paquistão Yousuf Raza Gillani, Pricila Menin e Boubacar Diallo, vice presidente da UPF no Brasil
Embaixadores da Paz brasileiros visitando a maior fábrica de Ginseng na Coréia do Sul
Lilian Schiavo Embaixadora da Paz do Brasil e presidente da OBME e Onan Sasaki presidente da Associação Brasileira de Mulheres para a Paz Mundial (AMPM) no evento maravilhoso em Gapyeong

Com a presença de personalidades de todos os campos e oradores de destaque, que agradeceram a realização deste congresso de Paz, aos anfitriões,  todos se expressaram com propostas inovadoras, frente aos enormes desafios de governança e desenvolvimento sustentável e diante da profundidade da crise, que a humanidade e o planeta enfrentam.

Dra. Hak Ja Hang Moon

A Dra. Hak Ja Han Moon, mostrou suas preocupações, mas deu esperanças e advertências em face do colapso social e vários problemas similares locais e globais não resolvidos; convidando todos, a refletir sobre uma mudança de foco: individualista e consumista, em direção a valores universais e transcendentes.

Uma grande festa para os convidados em um grande estádio

Parabéns as Cúpulas Mundiais da Universal Peace Federation (UPF), liderados pela Dra. Hak Ja Han Moon, que trabalham incansavelmente, nas questões de Paz, Desenvolvimento Humano, Segurança, Conservação do Meio Ambiente, unindo líderes e etnias diferentes, buscando a Paz e a Harmonia entre os povos .

Participantes da América Latina incluindo o Brasil
Desfile das Bandeiras dos países participantes
Orgulho de representar o nosso querido Brasil

Eu me senti honrada e privilegiada por estar neste Congresso ao lado de Embaixadores da Paz de 170 países, personalidades mundiais e principalmente perto da Mãe da Paz, levando o nome da ABIME –Brasil ( Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica) para o outro lado do mundo, com absoluto sucesso.

Jornalista Vera Tabach

Presidente da ABIME- Brasil

(Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *