Companhia aérea JetSMART anuncia durante a ABAV Expo 2019 os primeiros destinos a serem operados no Brasil

País será o quarto destino internacional da companhia aérea ultra low cost, e terá voos para as cidades de São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador

A companhia aérea sul-americana JetSMART anunciou nesta quinta-feira (26), em coletiva realizada durante a ABAV Expo 2019, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, o início das suas operações no Brasil. Na ocasião, participaram o Diretor de Operações da JetSMART, Victor Mejia, o Diretor de Vendas da companhia, Pedro Ansejo, e o Gerente de Negócios Aéreos de GRU Airport, João Pita. As primeiras rotas a serem operadas no país serão Salvador (BA), com início dos voos em 27 de dezembro (a primeira a entrar em operação), São Paulo (SP), com início em 20 de março, e Foz do Iguaçu (PR) a partir do dia 5 de janeiro, inaugurando os voos diretos da cidade ao Chile. Todos os voos têm saída e chegada em Santiago, Chile.

As passagens começaram a ser comercializadas no dia 24 de setembro, e já chegaram com ofertas de tarifas muito competitivas, com preços a partir de R$269 por trecho (já com taxas) nos voos para Salvador e Foz do Iguaçu, e a partir de R$299 para a capital paulista. 100% da frota do Airbus A320neo (seis aeronaves) é nova, proporcionando um maior nível de segurança e menor gasto de combustível, o que reflete nas baixas tarifas que estão sendo oferecidas aos passageiros. Animais típicos da biodiversidade da América do Sul, como Onça Pintada, Pica-Pau, Pinguim e Coruja, irão estampar as aeronaves da nova frota.

“Estamos seguindo um planejamento de expansão internacional, e é isso que nos traz ao Brasil. Com preços ultrabaixos e novas aeronaves, nosso objetivo é dar mais oportunidades aos brasileiros que nunca viajaram de avião a terem essa experiência, além de conhecerem um outro país”, comenta o CCO da JetSMART, Victor Mejia. Segundo o Gerente de Negócios Aéreos de GRU Airport, João Pita, 45 milhões de brasileiros de classe média nunca andaram de avião, e a entrada de operadoras low cost ajuda no crescimento do mercado de turismo, pois atrai novos consumidores. Nos próximos cinco anos, a empresa pretende operar com um total de 104 aeronaves.

Com a missão de que o cliente tenha sempre a opção de escolha e decida como será a sua viagem, o bilhete aéreo inclui apenas o traslado do trecho A ao B nos valores ofertados, e no ato da compra o passageiro pode optar se deseja pagar por serviços adicionais, como despacho de bagagem e comida a bordo. Atualmente, a JetSMART conta com os custos de bagagem mais baixos da indústria.

A companhia é patrocinadora oficial da Black Friday de viagens, ação inédita na ABAV Expo com abertura ao público final em 27 de setembro, com descontos de 5% a 50% em pacotes e serviços turísticos. Além dos descontos, haverá ainda terá o diferencial de realizar a compra com um agente de viagem.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur). Site: www.abav.com.br

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo. Site: www.abavexpo.com.br

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Site: www.braztoa.com.br

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *