BIJOIAS 86ª EDIÇÂO RIVIERA EM SÂO PAULO

Mergulhe nas águas cristalinas do Mar Mediterrâneo, descanse seu olhar nas paisagens encantadoras e caminhe, sem pressa, pelas charmosas cidadezinhas do litoral francês. Esse é o mood das coleções da 86ª Bijoias – Edição Riviera, que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Das variações de tons das areias e das pedras, destacam-se o branco, o nude e o cáqui; das águas, as nuances verdes e azuis, que se fundem com o céu, destacando-se o verde-menta e o azul-celeste. Da fauna marinha e da vegetação costeira, grande profusão de tonalidades de rosa, como o rosa-bebê, o fúcsia e o cassis, de amarelos suaves e fechados, como o curry, e, sobretudo, os alaranjados: melão, tangerina e coral, ou living coral, eleita “a cor do ano”. Para contracenar com essa efervescência, a neutralidade das variações de cinza, bege e marrom, além do preto.
As coleções, que embarcam numa viagem pelas décadas de 1970, 1980 e 1990, reafirmam o valor do trabalho artesanal sofisticado – handmade – em criações com pegada boho e gipsy; enaltecem o brilho, o glamour e os exageros das pistas do dancing, influenciando a vibe celebrities de hoje, e resgatam o romantismo da era vitoriana em peças mais clássicas. Porém, de olho no futuro, demonstram a influência da tecnologia e dos processos de sustentabilidade – ecofriendly – em suas criações.
De cada tema, muitos caminhos para se viver a estação mais alegre e vibrante do ano!
O mar traz para a moda todo o universo da fauna e da flora, com peças em formato de conchas, caramujos, corais, estrelas e búzios, com design orgânico e despojado.
Destaque para as madrepérolas, os corais e os abalones.
CENTRO DE CONVENÇÕES FREI CANECA
RUA FREI CANECA, 569
SÃO PAULO SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.