Governo de São Paulo propicia ampliação da malha aérea paulista

Secretário de estado de desenvolvimento regional -Marcos Vinholo, PAulo Kakinoff (presidente da Gol),Prefeito de Barretos Guilherme Ávila,Prefeito de Franca- Gilson Souza, Secretário de estado de Turismo de São Paulo- Vinicius Lemmertz, Presidente da Abrasel – Percival Maricato e o presidente da EBEAR- Eduardo Sanovicz ( foto- Carlos Eduardo Carlos Eduardo de Oliveira
Reunião no Palácio dos Bandeirantes
Novos voos, mais frequências. Este é o resultado concreto do programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista, o “São Paulo Pra Todos”, montado a partir redução do ICMS sobre o combustível de aviação anunciada há menos de dois meses pelo Governo do Estado. A empresa Gol vai operar novas linhas regulares para dois destinos do interior do estado, Barretos e Franca.
“Os novos voos para esses municípios fazem justiça à sua importância econômica e social no Estado e também para o Brasil. Agora, precisamos trabalhar juntos para criar o hábito do transporte aéreo em Barretos e Franca, bem como em seus entornos”, disse Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo.
Estes dois novos destinos no interior paulista, criados a partir da desoneração fiscal do combustível de aviação, foram anunciados nesta quinta-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes. “Foi uma decisão inédita e corajosa, que atendeu a um pedido que já era feito há ao menos uma década pelas aéreas”, declarou o Governador João Doria antes do evento. “Em nossa gestão, o papel do Estado vai sempre ser o de indutor de grandes investimentos privados em infraestrutura. Quem ganha com isso é a população, que terá acesso a novos voos em diferentes cidades”, acrescentou.
Vale ressaltar que Barretos e Franca são as cidades paulistas incluídas na primeira etapa de criação dos novos voos. Lançada há pouco menos de dois meses, a iniciativa consiste na redução da alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 25% para 12% sobre o querosene usado para abastecer aeronaves em São Paulo.
Entusiasmado com este próspero cenário Lummertz ressaltou que turismo é viagem, “o que significa mais empregos e renda, num esforço de alinhamento da produtividade. Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos, quanto para as outras localidades do entorno”. O secretário foi enfático ao dizer que é necessário modernizar o Estado de São Paulo, líder da nação.
Para receber os novos voos, os aeroportos de Barretos e Franca passarão por adequações para operação de voos comerciais regulares. O processo tem prazo máximo estimado de 180 dias, após a homologação dos aeroportos. Depois, as duas cidades contarão com voos periódicos de ida e volta a São Paulo de três a cinco vezes por semana, em aeronaves com capacidade para 138 passageiros.
Durante o evento, Marco Vinholi, secretário do Desenvolvimento Regional, afirmou que essas novas rotas aéreas tem muita significância para o estado e estas regiões. “Franca, com sua indústria e comércio de calçados, e Barretos, com seu turismo de entretenimento e hospital de referência, serão muito beneficiadas. Além, é claro, de toda a região em volta destes centros. Ganha Franca, ganha Barretos e, principalmente, ganha o estado de São Paulo”, declarou Vinholi.
Presentes também, o presidente da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas– Eduardo Sanoviczs; o presidente da Gol, Paulo Kakinoff e os prefeitos de Barretos, Guilherme Ávila e de Franca, Gilson de Souza.
Novos voos, mais frequências. Este é o resultado concreto do programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista, o “São Paulo Pra Todos”, montado a partir redução do ICMS sobre o combustível de aviação anunciada há menos de dois meses pelo Governo do Estado. A empresa Gol vai operar novas linhas regulares para dois destinos do interior do estado, Barretos e Franca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *