45ª EXPO ABAV E 48º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA ENCERRAM SUPERANDO EXPECTATIVAS

 
No final da ABAV, a organização anunciou os resultados finais desta 45ª Expo Abav e 48° Encontro Comercial Braztoa. Foram exatos 23.000 inscritos. A Vila do Saber contou com 6.152 inscrições. Ao todo, 20.186 visitantes passearam pelos corredores da maior feira de turismo do Brasil, que contou com mais de 3.100 expositores.

Vila do Saber

Outra novidade é o tamanho da feira. Do ano passado para cá, a Expo Abav cresceu 1.000m2 e chegou aos 25.000m2. Ainda de acordo com os organizadores, a previsão é de que o volume de negócios gerados por conta do evento chegue a R$ 16 milhões. A feira foi a última sob a gestão de Edmar, que anunciou que não concorrerá a eleição. A edição de 2018 já tem data definida e será entre os dias 26 e 28 de setembro.

ABAV INICIA PLANEJAMENTO FUTURO
 
Reformular o estatuto para dar mais flexibilidade e força à ABAV Nacional, ação integrada à meta Somos Uma ABAV do pilar Gestão Participativa do plano de trabalho do presidente Edmar Bull, entrou de forma prioritária na pauta da entidade para os próximos meses. Em reunião promovida na manhã desta sexta-feira, último dia da ABAV EXPO, membros da diretoria e presidentes das 26 ABAVs e do DF ressaltaram alguns dos pontos que, em entendimento comum, deverão entrar na análise já em curso pela comissão revisora formada no princípio desta semana com esse propósito.
O presidente ressaltou a urgência dessa revisão, e disse que ela será determinante para o futuro da entidade, especialmente neste que é um ano de eleições dentro do Sistema Federativo ABAV. Em outubro, oito estaduais terão novos comandantes, assim como também a ABAV Nacional.
Equipe que trabalha unida e sem parar


ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO PARA O TURISMO DERAM O TOM NA ABAV EXPO 2017

“Brasil: potência do turismo mundial – é possível?” foi o tema do painel realizado na 45ª ABAV. A transformação da Embratur em serviço social autônomo foi destaque durante mesa redonda, promovida na 45ª ABAV EXPO, em São Paulo (SP). O painel reuniu o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH Nacional), Dilson Jatahy Fonseca; e o diretor da operadora Del Bianco, Claudio Del Bianco. Para Vinicius Lummertz, o turismo brasileiro só terá condições de concorrer em âmbito internacional se houver mais recursos para investimentos.
Ele também destacou a importância de se investir em ferramentas digitais no processo de promoção. “Identificar os hábitos de consumo dos nossos públicos-alvo e potencializar a promoção por meio do uso de plataformas de tecnologia digital são medidas necessárias para alcançarmos turistas de regiões distantes, como os chineses, por exemplo”, destacou Lummertz. Para o presidente da Embratur, a saída é pelo turismo: “com menos empregos e os juros altos, a retomada na economia brasileira só acontecerá se conseguirmos avançar no incentivo ao setor. É ali que estarão os empregos que vão tirar o País da recessão”.
O presidente ressaltou a urgência dessa revisão, e disse que ela será determinante para o futuro da entidade, especialmente neste que é um ano de eleições dentro do Sistema Federativo ABAV. Em outubro, oito estaduais terão novos comandantes, assim como também a ABAV Nacional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *