Adelina Alcântara Machado brilhante mulher brasileira

Adelina uma mulher de muita Luz e dinamismo!

Adelina Silveira Alcântara Machado, uma mulher notável, que brilhou no circuíto social brasileiro, personalidade forte, inteligente, com espírito empreendedor, querida pelos amigos e admirada por sua criatividade e dinamismo. Companheira por 34 anos de Caio Alcântara Machado ” O Homem do Anhembi”, um grande brasileiro que foi o Presidente do Instituito Brasileiro do Café e criador do Centro de Convenções do Anhembi, Caio um gênio sempre a frente de sua época, sempre apoiado por sua querida companheira.

Adelina foi homenageada pela ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, como Presidente de Honra, da ABIME-Brasil. Ela fundou e presidiu a OBME- Organização de Mulheres Empresárias , que faz parte da FCEM, que  significa Femmes Chefs D’Enterprises Mondiales, uma organização fundada pela Madame Yvonne-Edmond em 1945, com sede na França.        É uma organização pioneira na conexão de empresárias no mundo inteiro. Atualmente está presente em 120 países e conta com mais de 5 milhões de associadas. A FCEM é formada pelas Organizações dos países membros e tem status consultivo nas Nações Unidas. Cada país pode ter um único representante FCEM. No Brasil é a OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, fundada pela atual presidente de honra Adelina Silveira Alcântara Machado, uma mulher idealista, visionária e empreendedora que soube conduzir a OBME com muito brilhantismo e dedicação incansável.

Quem foi  Adelina Silveira Alcãntara Machado
Nascida no Rio de Janeiro, Adelina Alcântara Machado cursou Sociologia e Política na PUC-RJ. Começou sua carreira como designer de jóias em 1989, quando inaugurou a Joalheria Christian Dior em São Paulo, tendo a oportunidade também de abrir uma loja que levava seu nome, Adelina Silveira Jóias, no Shopping Jardim Sul. Recebeu vários prêmios, inclusive o prêmio “De Beers”, que é a maior joalheria de diamantes do mundo. Com uma carreira marcada pelo sucesso profissional, Adelina também é conhecida pela colaboração em diversos projetos nos mais variados segmentos:

* Presidente de Honra da ABIME-Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital
* Empresária e jornalista;
* Jornalista da Folha da Tarde com a coluna Sala Vip;
* Presidente Nacional da OBME – Organização Brasileira das Mulheres Empresárias;                                                                                         *
* Presidente da ABRACOS – Associação Brasileira dos Colunistas Sociais;
* Presidente da EOS – Coaching Institute;
* Embaixadora da Paz – ONU;
* Diretora da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) – na Ação Social – na gestão de Carlos Eduardo Moreira Ferreira;
* Diretora da FIESP no COTRI – Conselho de Orientação Técnica em Relações Industriais – na gestão Horácio Piva;
* Diretora política da FIESP no CIESP DRI – Departamento de Relações Institucionais, gestão Claudio Vaz;
* Vice-Presidente do Rotary Oeste, na região de Adilson Marrone;
* Participação em mais de 50 feiras da Alcântara Machado Feiras e Promoções;
* Diretora Conselheira da Fundação Dorina Nowill para cegos;
* Diretora Política do Conselho da Mulher.

No último dia 15 de julho, Adelina partiu para a Pátria Espiritual, deixando muita tristeza e uma lácuna e saudades entre amigos e familiares, mas deixou uma lição de vida de sucesso e ensinamentos, principalmente às Mulheres, de como realizar o sonho de alcançar o que deseja na vida.

Texto : Jornalista Vera Tabach

Fotos: arquivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *