Turismo de Pernambuco promove ação em voo para comemorar um ano do Hub da Azul

Em comemoração ao um ano de implementação do Hub da Azul no Estado e do crescimento de ligações diretas do Recife com mais 12 cidades, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Azul Linhas Aéreas, promoveu uma ação durante um voo da companhia nesta terça-feira (25).

Foi desenvolvida uma ação de bordo na saída de Campinas com destino ao Recife. Os 118 passageiros especiais receberam o kit “Boa Viagem ao Coração do Nordeste”, composto de encosto de pescoço, máscara de dormir, além de um cartão de agradecimento personalizados. Durante o voo, a comissária de bordo realizou uma apresentação sobre a parceria entre a Azul e Pernambuco e ambientou os passageiros sobre o hub. Toda a ação foi gravada e será viralizada nas redes sociais de Pernambuco, o Descubra Pernambuco.

“Estou indo com minha família pela primeira vez para Pernambuco e participar de uma ação como essa é bastante interessante. As crianças adoraram a surpresa e o Estado e a Azul estão de parabéns por promover intervenções com os passageiros”, comentou o empresário Marcelo Gallo.

 

No primeiro semestre de 2016, Pernambuco se transformou em uma das principais conexões aéreas do Nordeste. Isso porque a Azul implementou voos regulares para 12 novas cidades partindo do Recife.  As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte, Campina Grande, São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente passaram a ter ligações diárias e sem escalas com destino à capital pernambucana. Com o Hub, a Azul passou a operar 32 ligações diárias para 24 cidades.
“O hub da Azul consolidou Pernambuco como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Atualmente ficou mais fácil o visitante chegar ao nosso Estado, pois estamos conectados a todas as capitais nordestinas e a roteiros importantes das demais regiões do Brasil. Esse crescimento só confirma a vocação que Pernambuco tem em se tornar um excelente centro de operações para variadas companhia aéreas nacionais e internacionais”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Segundo estudos da Empetur sobre o impacto do Hub da Azul, estes apontam números positivos. Em 2016, pousaram no Aeroporto Internacional do Recife 12.040 aeronaves da companhia, enquanto em 2015 o número foi de 7.928 aeronaves, uma variação de 51,8%. No quesito desembarque de passageiros da Azul houve um crescimento de 71,3%: em 2016 chegaram 991.554 pessoas; já em 2015 o número foi de 578.781.
Com as novas rotas, Recife passou a ser a única capital do Nordeste conectada, por voos diretos, a todas as outras capitais da região. De acordo com a Infraero, com base na quantidade de ligações diretas dos novos voos da Azul, muito superior a das demais capitais nordestinas, podemos dizer, sim, que o HUB da Azul no Nordeste do Brasil está no Recife.
Fotos: Agência_outside
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *