Couro Modas 2017 é um grande sucesso na abertura

images
Foto: Divulgação
São Paulo retomou os negócios com muito ânimo e festa com a participação  do governador Geraldo Alckmin  e do prefeito de São Paulo João Dória Júnior na abertura da 44ª Couro Moda, Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda.
303502_673801_francisco_santos_e_joao_doria_junior
Francisco Santos e João Doria Júnior  -(Cleiby Trevisan)
O Prefeito de São Paulo João Dória Junior foi a primeira autoridade a chegar na feira, pois é amigo do presidente da Couro Moda Francisco Santos, desde 1985, quando foi presidente da Paulistur e trouxe a Couro Moda do Rio de Janeiro para São Paulo.  A feira abre oficialmente o calendário nacional de eventos do país e reúne os mais importantes players do mercado calçadista para promover um encontro de negócios estratégicos e lançar as principais tendências de moda do setor. “Sou profundo admirador da atividade empreendedora e a Couromoda é um exemplo de trabalho, obstinação e dedicação. Agradeço quem acredita no setor calçadista e tenho enorme alegria de ver a força do trabalho que a feira tem na capital paulista”, comenta o prefeito. Ambos circularam pela feira para visitar estandes estratégicos e ficar por dentro do que está rolando.
1_cle_2189-2901464
O Presidente da Couro Modas Francisco Santos, prefeito de São Paulo João Dória Junior,  Dra. Waleska e  a prefeita de Novo Hamburgo-RS,  Fátima Daudt, que cumprimentou os responsáveis pelo sucesso da Couro Modas  e desejou muito sucesso à feira.
GALERIA1-1024x704
O Governador de de São Paulo, Geraldo Alckmin  declarou, na abertura da feira que o Brasil tem a terceira maior indústria de calçados do mundo, destacando a cidade de Franca em São Paulo e disse também, em entrevista para o Programa de Patrícia de franca, que o maior rebanho comercial do mundo está aqui, o que gera muito emprego e são áreas importantes economicamente para o país.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Jornalista Vera Tabach presidente da ABIME( Ag. Notícias e Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digita) na abertura da feira, com a apresentadora de TV, Sonia Menezes Pizzo, a Patrícia da cidade de Franca, uma das jornalistas mais respeitadas do estado de São Paulo e tem 58 anos de trabalho de sucesso e credibilidade, tendo como foco principal  em sua jornada profissional, destacar sua cidade que recebeu o título de ” Capital do Calçado”, pois é cidade primordialmente industrial, Franca é a maior produtora de calçados do Brasil e da América Latina, possuindo mais de 1000 indústrias de grande, médio e pequeno porte.
Com produção em grande parte destinada à exportação, a cidade leva seus produtos a várias partes do mundo, como EUA, Europa, Ásia e América Latina. Os calçados fabricados em Franca são tidos como referência mundial em quesitos como conforto, qualidade, tecnologia e design.
GALERIA3-1-1024x683
 Silvana Covatti, Anderson e Alexandre Birman, Geraldo Alckmin e Waleska Santos
Governador  e autoridades da Couro Moda
Durante o evento, também foi dado o início à 7ª São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional para a Indústria da Moda, Confecção e Acessórios. As duas feiras acontecem em São Paulo, na Expo Center Norte, até o dia 18 de janeiro.
Alckmin ressaltou a importância do setor calçadista para o Brasil e as expectativas positivas para a economia neste ano. “O Brasil é campeão tanto em tecnologia quanto em design, estamos mais otimistas em relação a este ano, mas precisa cair mais a taxa de juros e ter câmbio competitivo, porque isso ajuda na exportação. Mas acho que o setor está animado para ter um ano melhor”, explicou o governador.
A Couro moda é a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina. O evento reúne os mais importantes players do mercado de calçados, com o objetivo de promover encontros de negócios e lançar as principais tendências de moda do setor.
SERVIÇO44ª CouroModa, Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de ModaDe 15 a 18 de janeiro
De domingo a terça-feira, das 10h às 20h
Quarta-feira, das 10h às 17h
Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo)
Crédito fotos: Elias Jorge Tabach
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.