Bondinhos aéreos em Aparecida(SP), um atrativo de fé e devoção

Elias , Vera Cristina em Aparecida
No Bondinho Vera Tabach -Presidente da ABIME a jornalista Cristina Lira de Natal e responsável pelo Encontro de Profissionais de Imprensa em Aparecida e Elias Tabachdiretor da ABIME Brasil e ABIME -SP
Quando se fala na cidade de Aparecida(SP), localizada no Vale do Paraíba, a primeira coisa que vem a mente, é uma cidade que vive do Turismo religioso e realmente vive, mas no entanto oferece uma série de atrativos para quem vai com a família, com amigos, para pagar promessa ou mesmo quem não é tão ligado na religião. Só o Santuário Nacional de Aparecida chama atenção, primeiro pelo seu porte, seu tamanho, e quem vai visitar, sente aquela energia forte de fé, fraternidade e nas pessoas todas que vivem lá, que tem a humildade para atender e receber todos os visitantes de diferentes partes do mundo diáriamente.
DSCF0022
Uma cidade cheia de hotéis , restaurantes , lanchonetes e pousadas para atender todo e qualquer público também oferece outros atrativos, como o passeio de bondinho.São 47 bondinhos, cada um com capacidade para 6 pessoas sentadas.Eles levam ao topo do Morro do Cruzeiro, onde pode visitar a loja oficial do Santuário Nacional de Aparecida, também as 14 estações da Via Sacra e a Torre Mirante. O percurso até o alto do morro sem dúvida é inesquecível, além da vista de toda a cidade. São 1100 metros e lá de cima das cabines é possível ver toda a exuberância do Santuário e da região.
DSCF0028
DSCF0033A Torre Mirante, localizada no alto do Morro do Cruzeiro tem 30 metros de altura e dois elevadores panorâmicos, que comportam até 12 pessoas por vez, proporcionando uma visão de 360 graus de toda a região. No topo da torre há uma cruz de 20 metros, sendo um ponto de fé e devoção para os romeiros que visitam o Morro do Cruzeiro.
DSCF0017
  • Eu visitei por ocasião do evento que promovi na cidade, o “I Encontro dos Profissionais do Turismo do Vale do Paraíba com Cristina Lira”, realizado dia 11 de maio, no hotel Santo Graal, em Aparecida.
DSCF0032
Bontur Bondinhos aéreos
Av. Doutor Júlio Prestes- Ponte Alta
Aparecida- SP
(12)3104-3470
www.bondinhoaparecida.com.br
 Matéria : Cristina Lira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.