Campus Party Brasil 2016

Começou hoje a 9ª Campus Party uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que levará ao Anhembi, em São Paulo milhares de pessoas.

foto0612Jornalista Vera Tabach- Presidente Nacional da ABIME-Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e  Agência de Notícias ImprensaO evento tem conteúdo 24 horas por seis dias e este ano, a edição, que já está com ingressos esgotados, dá destaque para as tecnologias que construirão o futuro. Entre palestras, workshops, oficinas e paineis, o evento convidou alguns pensadores e cientistas para debater o assunto em seus diferentes aspectos.
Entre os principais participantes estão Grant Imahara, engenheiro que participou do programa “MythBusters”, Marie Cosnard, executiva do app Happn, Daniel Matros, produtor da desenvolvedora de games Dice, e Thaisa Bergmann, astrofísica brasileira ganhadora de prêmio da Unesco.
Se você não conseguiu comprar ingresso para a Campus Party Brasil, venha ao Pavilhão de Exposições do Anhembi pra conhecer a Campus Experience, uma área onde você vai ter – de graça 😀 – um gostinho do que é participar da maior experiência tecnológica do mundo. É sua oportunidade de interagir com simuladores (realidade virtual e games), exposição de trabalhos acadêmicos, startups inovadoras, webcelebridades e muito, mas muito mais!

Confira aqui tudo o que você vai poder fazer na Campus Experience \o/ \o/ \o/

tumblr_inline_o17uuseHnk1s3x7i8_500

CAMPUS FUTURE

Este espaço vai contar com 64 projetos acadêmicos de todo o país! Selecionados por critérios como inovação, criatividade e impacto social, a mostra é interativa com oportunidades para você experimentar os protótipos e se divertir com as “engenhocas” criadas pelos estudantes.
STARTUP & MAKERS CAMP

Depois do sucesso do Startup & Makers Camp nas duas edições anteriores da Campus Party Brasil, o programa está de volta em 2016. O espaço possui um modelo único que reúne networking, interação, conhecimento, exposição na mídia e possibilidade de contato com empresas e investidores.

SIMULADORES

Este ano serão 18 simuladores, número recorde na Campus Party! Tenha a experiência de pilotar um voo, combater um incêndio, dirigir carros e motos e testar um simulador que levará você ao limite do que é virtual e o que é realidade, reproduzindo as forças aplicadas aos pilotos durante corridas.

campus_party2O evento que reúne aficionados por cultura geek, internet e tecnologia, abre suas portas em São Paulo nesta terça-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Em um espaço de 64 mil metros quadrados, cerca de oito mil campuseiros – como são conhecidos os participantes – de todo o Brasil vão passar a semana em uma imersão de novidades do mundo digital. acampados até dia 31 de janeiro e com desktops, videogames e telas de diferentes tamanhos para passar os dias jogando, navegando e baixando. Não seria exagero chamar a iniciativa de um Woodstock exclusivo para geeks.

Graças a Campus Party, criadores de conteúdo na internet como youtubers, vlogueiros e blogueiros tiveram os primeiros contatos com o público e ganharam visibilidade. Para a cultura digital no país, a Campus é um marco e também um ponto de encontro para as discussões que variam de direitos civis na sociedade da informação à criação de robôs.

EXPOSITORES

Os patrocinadores e parceiros da Campus Party 2016 também vão estar na Campus Experience! Entre os destaques, experiências com óculos de realidade virtual, arena de games (free play), exposição e oficina de arte geek, além de lançamento e demonstração de produtos com distribuição de brindes e presenças de webcelebridades.

Anote aí na agenda para não esquecer! Campus Experience

De 27 a 30 de janeiro de 2016   –   Das 10h às 21h

A Campus Party também contará com workshops. Entre as inúmeras oficinas, será possível aprender a construir um braço robótico ou um óculos de realidade virtual.
Confira abaixo a programação do palco principal:
O 26 de janeiro de 2016
20:00 Cerimônia de abertura
21:00 Palestra Feel The Future. Paco Ragageles.
27 de janeiro de 2016
10:30 Lançamento no Brasil da maior empresa mundial de esports (ESL).
13:00 Eugene Chereshnev (Che)
14:30 Como desacelerar o aquecimento global e criar novas fontes e energias. Guilherme Nastari.
15:45 Inspiracional + Motivador + Uma dose de realidade que nem tudo são flores. Leonardo Tristão.
17:00 Ime Archibong, diretor global de Parcerias Estratégicas do Facebook
18:15 Novo Cartola FC: as novidades do maior fantasy game do Brasil.
20:00 Grant Imahara
28 de janeiro de 2016
10:30 O Futuro das Tecnologias Educativas. Vanderlei Martinianos.
11:45 Cidade dos Drones.
13:00 Daniel Matros.
14:30 Humanos, tecnologia e o futuro da educação. Guy Vardi.
15:45 Desenvolvimento de produtos com a metodologia human centered. Mark Jamison
18:15 Another Week = Cartoon Network. Agustin Ferrando.
20:00 Michel Smit
21:30 Como ganhar dinheiro e viajar o mundo ao mesmo tempo. Eme Viegas e Jaque Barbosa
29 de janeiro de 2016
14:30 O mundo real de volta ao relacionamento online. Happn. Marie Cosnard
15:45 A tecnologia pode ser capaz de simular 100% de emoções humanas? Sébastien Tondeur
17:00 O futuro das profissões. Daniel Susskind.
20:00 Futuro do Marketing. Steve Gershik
21:15 Se a Crise Nos Muda, a Palestra Muda. (3.0) Dado Schneider
30 de janeiro de 2016
11:45 Delas pra elas: tecnologia e segurança. Sai pra Lá e ONU mulheres.
13:00 Buracos Negros Supermassivos e seu papel na Evolução do Universo. Thaisa Storchi Bergmann.
14:30 A vida na era das novas sensações. Neil Harbisson. Moon Ribas.
15:45 O Fator humano e os desafios da Tecnologia da Informação. Gianluca Colombo
20:00 Cerimônia de encerramento
31 de janeiro de 2016
Campuseiros deixam o camping do evento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.