CAMPUS PARTY BRASIL 2016 – PROGRAMAÇÃO DE 30 DE JANEIRO

Entrada do Campus-Foto Elias Jorge Tabach

 

Último dia de programação da nona edição da Campus Party Brasil L! Para fechar a série de palestras no palco Feel The Future, estarão nomes como Thaisa Storchi Bergmann, Neil Harbisson e Moon Ribas. E neste sábado, os compuseiros poderão também desenvolver um arduino energeticiamente autossuficiente.      

Ao longo do dia ainda poderão ser conferidos projetos universitários no espaço Campus Future, que fica na área gratuita do evento, e as apresentações das empresas em estágio inicial no Startup & Makers Camp.

Os campuseiros ainda poderão curtir o show de encerramento, com a banda Detonator.

Oferecimento: Spotify

 

A programação completa pode ser acessada pelo: http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda

 16327_2_L-644x336

13h – Palco Feel the Future – palestra com Thaisa Storchi Bergmann

Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Academia Mundial de Ciências (TWAS), a astrofísica brasileira recebeu em 2015 o Prêmio L’Oreal/UNESCO para Mulheres na Ciência, conferido anualmente a cinco cientistas de destaque no mundo, por sua pesquisa sobre buracos negros supermassivos.

14h30 – Palco Feel The Future – palestra com Neil Harbisson

É artista, compositor e ativista cyborg catalão conhecido por sua capacidade de ouvir e perceber cores fora da capacidade de visão humana. Em 2003, ele participou do desenvolvimento do Eyeborg, um olho cibernético permanentemente ligado a sua cabeça que lhe permite ouvir as frequências de cores através de condução óssea (incluindo infravermelhos e ultravioletas).

 

14h30 – Palco Feel The Future – palestra com Moon Ribas

É uma coreógrafa contemporânea catalã e co-fundadora da Cyborg Foundation. Ela se formou em coreografia na Faculdade de Artes de Dartington, na Inglaterra, e estudou na Escola de Teatro de Amsterdã (Escola para Desenvolvimento de Novas Danças).

 

10h30 – Workshop Ciência – “Colhendo Energia e Performance”

Nesta oficina, será desenvolvido um Arduino energeticamente autossuficiente. Com o Arduino mais potente que acaba de entrar no mercado e o EH01, chip brasileiro para gerenciamento de coleta de energia, um painel solar e uma célula de bateria Lipo, o sistema será capaz de suprir sua própria energia e ainda alimentar sistemas externos como motores e sensores.

 

Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os parceiros da CPBR9:

·         Cidade-sede: Prefeitura Municipal de São Paulo

·         Diamond: Telebras

·         Platinum:  Tim, Visa e Wizard

·         Gold: Ford, Fundação Vanzolini, Nic.br, Paypal, Submarino e Universidade de Guarulhos

·         Silver: 3 Corações, Azul, Sadia e Your Voice

·         Apoio Institucional: Sebrae, Governo do Estado de São Paulo e Prodesp

 

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.

Texto: Vera Tabach

Fotos : Elias Jorge Tabach 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *