CAMPUS PARTY BRASIL 2016 – 28 DE JANEIRO

Entrada do Campus-Foto Elias Jorge Tabach
Foto: Elias Jorge Tabach
No terceiro dia da 9ª edição da Campus Party Brasil, o público poderá conferir uma programação com mais de 100 conteúdos e atividades. No palco principal Feel The Future passarão palestrantes como Daniel Matros, Mark Jamison e Michel Smit. Os campuseiros poderão ainda confeccionar um braço robótico e os óculos de realidade virtual “Beenoculus”.
Ao longo do dia ainda poderão ser conferidos projetos universitários no espaço Campus Future, que fica na área gratuita do evento, e as apresentações das empresas em estágio mais avançado no Startup & Makers Camp.
A programação completa pode ser acessada pelo: http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda
Veja os destaques da desta quinta-feira, 28:
13h – Palco Feel the Future – palestra com Daniel Matros
É produtor de games como Battlefield, diretor criativo digital, filantrópico e também fundador de uma campanha que dirigiu apresentações de e-sports ao vivo no mundo inteiro. Em sua palestra dirá como é possível usar a inteligência em design de games e as novas tecnologias para produzi-los.

15h45 – Palco Feel The Future – palestra com Mark Jamison
Pioneiro na área de Tecnologia Financeira e um dos lideres corporativos da transformação digital. Hoje, ele ocupa a posição de Chefe Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Visa. É lá que suas equipes estão construindo a próxima geração de comércio digital e plataformas de pagamento.

20h – Palco Feel The Future – palestra com Michel Smit
É um entusiasta e empreendedor do mercado cultural. Ele contará sobre o desenvolvimento e a utilização de uma pista de dança sustentável que gera eletricidade a partir do movimento do público. Michel tem como objetivo estimular a criatividade e inspirar os jovens a realizar seus sonhos.

10h30 e 14h15 – Workshop Ciência – “Montando seu braço robótico”
A robótica tem sido tema de destaque no ramo acadêmico, industrial e agora também está sendo inserida no ambiente doméstico. O workshop tem como objetivo ensinar conceitos desse ramo, em que conceito e prática se aliam para a confecção de um braço robótico que pode ser controlado por joystick.

16h30 – Workshop Entretenimento – “Como fazer seus óculos de realidade virtual Beenoculus e criar games”
Pretende mostrar como montar o equipamento brasileiro Beenoculus e desenvolver, com suporte Unity, uma demo de um game em realidade virtual. Com o crescimento deste mercado no mundo, a tendência é criar jogos para estes gadgets, sejam aparelhos como Oculus Rift até modelos baratos como o Cardbox do Google. O Beenoculus é um modelo barato, mas com componentes de qualidade e funcionais com smartphones de 5 e 6 polegadas.

Nossos parceiros
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os parceiros da CPBR9:

· Cidade-sede: Prefeitura Municipal de São Paulo
· Diamond: Telebras
· Platinum: Tim, Visa e Wizard
· Gold: Ford, Fundação Vanzolini, Nic.br, Paypal, Submarino e Universidade de Guarulhos
· Silver: 3 Corações, Azul, Sadia e Your Voice
· Apoio Institucional: Sebrae, Governo do Estado de São Paulo e Prodesp

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *