Festa “1º Sons e Sabores do Nordeste” na cidade de Extrema em Minas Gerais

Extrema Portal

Nos dias 14 e 15 de novembro, a Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Cultura, que é subordinada à Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo trabalha para promover a identidade, a cultura de Extrema e de toda a sua gente.irá realizar o “1º Sons e Sabores do nosso Nordeste”.
O evento que pretende homenagear a região Nordeste de nosso país, um local muito rico na gastronomia, cultura e simpatia e acontecerá no Pátio da Oficina Ambiental do Parque de Eventos a partir das 12h e tem como objetivo valorizar a cultura e resgatar a origem dos nordestinos que vivem em Extrema e ajudam a cidade a crescer a cada dia com mais qualidade de vida.
A festa contará com praça de alimentação e infraestrutura completa com muita música como Baião, Frevo e Forró e a gastronomia típica nordestina que é rica em temperos e sabores. Aí vem o nome da festa, Sons e Sabores do Nosso Nordeste.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Gerente de Turismo Ana Paula Odoni e o gerente de Cultura Pablo Farina Prego Júnior

Nos dias 14 e 15 de novembro, a Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Cultura, irá realizar o “1º Sons e Sabores do nosso Nordeste”. O evento que pretende homenagear a região Nordeste de nosso país, um local muito rico na gastronomia, cultura e simpatia. O evento  acontecerá no Pátio da Oficina Ambiental do Parque de Eventos a partir das 12h. visa valorizar a cultura e resgatar a origem dos nordestinos que vivem em Extrema e ajudam a cidade a crescer a cada dia com mais qualidade de vida.
A festa contará com praça de alimentação e infraestrutura completa com muita música como Baião, Frevo e Forró e a gastronomia típica nordestina que é rica em temperos e sabores. Aí vem o nome da festa, Sons e Sabores do Nosso Nordeste.
Para animar o evento, repentistas e dançarinos estarão presentes durante todo o dia, além de diversas atrações culturais como da Escola João Orsi que irá realizar uma apresentação de dança.

Extrema Sons e Sabores

No sábado, 14 de novembro, o Sons e Sabores terá apresentações de Tom Woody com banda, o quarteto de forró “Flor de Muçambe”, Miltinho Edilberto e encerrando a noite o grupo “Dona Zaíra”, um dos finalistas do Superstar da Globo.

No dia 15 de novembro, o evento será retomado pelo quarteto “Flor de Muçambe”, seguido pelo “Trio de Gala”, e encerrando o dia o show com o Mestrinho, que já teve a honra de dividir o palco com vários artistas consagrados como: Dominguinhos, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Rosa Passos, Antônio Barros e Cecéu, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Gabriel o Pensador, Paula Toller, Luciana Mello, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth Menezes, Elza Soares, Benito di Paula, Duani Martins, Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Thiago Espirito Santo, Sandro Haick, Ney Conceição entre outros.

ExtremaEste é mais um evento que entra para o calendário cultural municipal que já tem os tradicionais, Carnaval, Festa de Santa Rita, Encontro de Bandas, Baile da Corte da Festa do Peão, Rodeio, Extrema Pro Rock Festival, Exposições de Artes Plásticas e Fotografias, Extremamente Caipira, Jazz e Blues, Extrema Mostra Teatro, Festival de Dança, Feira Holística, Arte na Praça, FENAC, Festival Literário, Aniversário de Extrema, Moto Fest, Encontro das Artes Alfredo Mucci, Copa de Marcha, Dia da Consciência Negra, Festa dos Imigrantes e eventos natalinos..
Informações: (35) 3435-6066

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *