MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL SOBE NO RANKING MUNDIAL DE REDES HOTELEIRAS

Companhia espanhola se consolida como a 3ª maior da Europa e 17ª do mundo

 

GABRIEL ESCARRER

O Presidente do grupo Gabriel Escarrer

Prestes a comemorar o seu 60º aniversário, a Meliá Hotels International consolida sua liderança como a maior teleira na Espanha e terceira na Europa, elevando-se até a 17ª posição no ranking mundial. Com 377 hotéis e 98.829 apartamentos, a empresa tem previsão de abrir cerca de 100.000 quartos nos próximos anos, em quatro continentes.

Seu foco estratégico na expansão internacional, principalmente com base em contratos de gestão, permitiu à empresa promover uma elevada taxa de crescimento, incorporando uma centena de hotéis nos últimos três anos. Assim, a Meliá fortaleceu sua posição como um grupo gestor de referência para os investidores e hoteleiros em todo o mundo.
O grupo presidido por Gabriel Escarrer, que em 2014 aumentou a sua carteira em quase 5.000 quartos, é uma das empresas espanholas mais globalizadas. De acordo com o último ranking publicado pela revista norte-americana Hotels Magazine, é também o 17° maior grupo do mundo (por volume de quartos no final de 2014), competindo com as grandes cadeias hoteleiras norte-americanas e chinesas.
O crescimento da rede espanhola tem sido especialmente significativo em regiões como a Ásia, que cresceu de 6 para 26 hotéis abertos e em processo de abertura desde 2012. Esse território continua sendo um dos mais importantes focos de expansão da companhia.
Mantendo equilíbrio entre a abertura de hotéis urbanos e de lazer, a ampliação do portfólio da Meliá Hotels International tem adotado a estratégia de crescimento seletivo, principalmente impulsionando as marcas de luxo e premium, como a Innside by Meliá, a Meliá Hotels & Resorts e a marca de lifestyle e luxo, ME by Meliá.rede

Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País.
Próximas aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *