OPORTUNIDADES E DESAFIOS PARA O GERENTE DE PROJETOS PRESENTES NO 14º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PMI – SP!

nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015 no Centro Fecomércio de Eventos.
O evento, que comemora sua 14ª edição e é considerado um dos mais importantes summits de gerenciamento de projetos da América Latina, pretende trazer à tona as discussões sobre as oportunidades e os desafios para o gerente de projetos sob as perspectivas de Negócios, Carreira e Gestão de Projetos.
Com a expectativa de atender mil pessoas nos três dias de evento e com o indiscutível sucesso dos anos anteriores, o Seminário coleciona mais um ano de grandes expectativas. Suas palestras, workshops e painéis de discussão serão formados por especialistas e renomados profissionais nacionais e internacionais. Haverá ainda a apresentação de artigos técnicos selecionados e aprovados por uma banca de avaliadores de diversas universidades no Brasil.
PMI_SP-6201
Este ano atípico de desafios e oportunidades gerou o tema do evento de 2015, que abordará as novas exigências que o mercado impõe aos negócios e, consequentemente, aos gerentes de projetos. “Isso significa que este profissional, além de conhecer as melhores práticas de gestão de projetos, também deverá ter uma visão de negócios e saber conduzir sua carreira”, comenta Alex Urbano, Presidente do PMI – Capítulo SP.
O pilar Negócios pretende abordar temas inovadores e de maior evidência no mundo Business, entre eles, destaca-se o Internet of Things (IoT), que permitirá integrar pessoas e objetos por meio da conexão da internet para troca de informações e tomada de decisões para atingir objetivos comuns. “Essas mudanças trarão também novas oportunidades de negócio e contribuirão para monitorar, gerenciar e prestar serviços de forma mais eficaz, eficiente e otimizada, atendendo às novas necessidades da sociedade e das organizações”, comenta Urbano.   Outro tema interessante neste pilar é o Design Thinking, um conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados à aquisição de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Enfim, o pilar Negócios buscará abordar os desafios na gestão das empresas diante de um cenário de grandes mudanças. “Todos esses fatores contribuem e geram oportunidades e novos desafios para os gerentes de projetos”, explica Urbano.
No macrotema Carreira, o evento traz reflexões sobre perfil profissional, liderança, coaching e empreendedorismo. “No cenário atual, os gerentes de projetos devem saber planejar e conduzir suas carreiras, competências, habilidades e atitudes o que lhes permitirão sua diferenciação frente a um mercado altamente competitivo, com desafios econômicos enormes. Isto é traduzido como empregabilidade e competitividade”, esclarece Urbano.
Já no segmento Gestão de Projetos, serão abordadas as melhores práticas de gestão de projetos, entre elas: gestão de stakeholders, governança e portfólio de projetos, seleção de projetos por meio do método AHP, Indicadores de projetos, metodologias ágeis, escritório de projetos, planejamento e TaktPM – Gestão da execução por fluxo, entre outros temas.
Segundo Alex Urbano, o evento permitirá que os participantes “expandam seus horizontes, reflitam sobre sua carreira, aprendam e experimentem conhecimentos de ponta para que possam retornar ao seu trabalho com uma visão renovada e altamente motivados para realizar e produzir com eficácia”.
Ao figurar como uma grande oportunidade para quem deseja alcançar o sucesso nos negócios e em sua carreira, o evento oferece, ainda, a possibilidade de que os profissionais associados e parceiros adquiram seus ingressos ao Seminário com preços promocionais descritos no portal do evento. Os benefícios oferecidos aos participantes serão:  24 PDUs (crédito para a manutenção de certificação PMP), certificado de Participação em PDF, download das apresentações das palestras, maleta com material de apoio e acesso a todas as atividades disponíveis. Participar do 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos é uma excelente oportunidade de atualizar-se em relação às melhores práticas de mercado e de fazer networking
Para saber mais informações sobre o seminário, acesse o site http://sigp.org.br/
Informações para a imprensa – (11) 3467-3838 / 9 9781-2402 c/ Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.