Solenidade de abertura do Festival do Chocolate terá presença de autoridades de todo o país

 

Cacau

A cerimônia de abertura do VII Festival Internacional do Chocolate e Cacau será realizada amanhã (quinta-feira,11), às 19 horas, no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento contará com a presença de autoridades nacionais, regionais e locais, como o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pellegrino; Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias; o cônsul geral da Bélgica, Bernard Quintin; diretor de chocolate da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), Caio Tomazeli; a secretária adjunta de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará, Eliana Zaccaos; deputados estaduais Eduardo Salles e Ângela Souza; o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro e demais prefeitos da região cacaueira, entre outros.

Após a solenidade, haverá palestra sobre Economia Criativa proferida pela ex-Secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura e consultora em Políticas Públicas para a Economia Criativa da Organização Mundial do Comércio (OMC), Dra Cláudia Leitão. Desde o primeiro dia, o público poderá conferir osestandes da Feira do Chocolate, onde estarão disponíveis produtos e serviços de qualidade, e assistir, ao vivo, no Ateliê do Chocolate, a construção de cenários e esculturas feitas com a iguaria.

Sob o tema “Declare seu Amor ao Chocolate”, a sétima edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau (FICC) acontece de 11 a 14 de junho e conta com grandes especialistas internacionais discutindo as principais tendências do mundo do chocolate, além de soluções para empreender no setor, novas marcas em exposição, tecnologia e gastronomia. A entrada é franca.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.