Congresso de Educação em SP discute os benefícios da pesquisa na aprendizagem

LOGO EU AJUDO A MUDAR-RGB

“Pesquisa — Caminho para a aprendizagem significativa: uma visão além do intelecto” é o tema do 14º Congresso Internacional de Educação da LBV, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo/SP. O evento, que reunirá especialistas renomados, debaterá o tema por meio de palestras e oficinas pedagógicas voltadas a docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados.
Realizado pela Legião da Boa Vontade, o congresso visa promover um ensino que alie qualidade pedagógica a valores espirituais, éticos e ecumênicos, na construção de uma Cultura de Paz. A palestra de abertura será ministrada pela professoraEmília Cipriano, secretária-adjunta de Educação de São Paulo/SP, doutora em Educação e mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Outras palestras ocorrerão nos três dias do evento:
O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula
Júlio Furtado — doutor em Ciências da Educação (Universidade de Havana/Cuba), mestre em Educação (UFRJ), psicólogo e psicopedagogo. Idealizador do canal Sala dos Professores.
A contribuição do neurocapital humano no processo do aprendizado
Virgínia Gudiño — neuropsicoeducadora e neuropsicocapacitadora (AE), pesquisadora, diretora da rede Neurocapital Humano, sócia-fundadora da Associação Argentina de Terapia de Jogo.
A aprendizagem significativa e a função docente: o valor da pesquisa
Marcos Meier — mestre em Educação, especialista em Educação Matemática. Atuou como trainer do International Center for the Enhancement of Learning Potential (Icelp), em Israel.
A pesquisa como prática da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico
Maria Suelí Periotto — supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, doutoranda em Educação (PUC-SP); Aline Braga Trevisan — pedagoga, pós-graduada em Metodologia das Ciências Exatas; e Gisela Márcia de Almeida Portilho — pedagoga, pós-graduada em Administração Escolar e em Psicopedagogia.
As inscrições estão abertas. As informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3225-4590/3361-6078 ou pelo e-mailiejpn@lbv.org.br. A programação completa pode ser acessada no site www.lbv.org/congressodeeducacao.
Renata Tabach de Paiva
Assessoria de Comunicação da LBV
( (11) 3225-4998 |È(11) 98150-7737
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.