Bem estar & Saúde Pilates

O método pilates e seu benefícios

10985273_919896824742887_9026772383233468351_n

foto:Tajean Avelhan

Praticar o método Pilates é a melhor opção para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse cotidiano, emagrecer, reeducar a  postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar a concentração e amenizar dores.

A prática  do método pode ser feita por qualquer pessoa á partir dos 7 anos desde que acompanhado por profissionais responsáveis , Educador físico ministrando classes no pilates voltado para condicionamento fisico ou fisioterapeuta atuando no  pilates clínico atendendo a patologias.
o Método Pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.
O Depoimento da fisioterapeuta Ana Paula Gomes  nos  leva a entender  pq o método vêm ganhando tanto espaço nas academias,os studios de pilates estão por toda parte.

Ana Paula Gomes diz:

Faz um ano que Descobri o Pilates e me apaixonei totalmente !! Fui a uma aula experimental onde através dos exercícios de respiração,  vi que era uma técnica totalmente diferente das ginasticas tradicionais !!! Exercitando o corpo de dentro para fora . e virou um vício, cada aula um novo desafio !! Com inúmeros benefícios!!! Cada dia maior disposição , maior flexibilidade . Estava enjoada dos métodos tradicionais e vi que o Pilates era tudo o que eu procurava a  parte respiratória ficou super adaptada , no começo foi difícil mas superei as dificuldades . Hoje me sinto cada vez mais completa minha musculatura e tônus muscular mais definidos ,minha postura mais correta e alinhada . Resumindo amo fazer Pilates !

 

A veterinária Sabrina Cleto também deixou aqui seu depoimento ,confira:

Conheci o pilates, através da indicação do meu cirurgião. Fiz uma herniorrafia epigátrica e uma abdominoplastia juntas, portanto quão não forá a minha surpresa, quando com 45 dias de operada, sem conseguir ficar ereta corretamente, o médico me mandará  fazer exercício físico, de preferência o Pilates de Studio. Eu antes da cirurgia, apesar de ter sido atleta quando criança, estava completamente sedentária ,uns 15 anos sem  praticar exercício físico, e além disso era uma ex-fumante. Contudo,  confiei no meu médico, fui. Conheci o Studio, e fiz a tal da “aula experimental” que  deveria ser chamada de “aula da conquista” …. Eu mal conseguia deitar no cadillac  e respirar, pois tudo doía… Sentia muitas, mas muitas dores nas costas.  Após a aula experimental, sai do studio  literalmente apaixonada, sem saber nem respirar direito, mas encantada com tudo.
Logo que entrei no Studio  vi fotos do Joseph Pilates e haviam duas fotos em particular que passaram a ser as minhas metas, pensava comigo: “ainda quero fazer isso”. Eram a ponte sobre os ombros no reformer e o Cobra no reformer. Durante o primeiro mês de aula ,parecia um sonho impossível!….Visto que o método nos cobra total consciência corporal e domínio nos cinco princípios básicos,para poder executar movimentos chamados avançados. Hoje me sinto realizada e cada dia mais motivada, ainda tenho aquelas gravuras como objetivo .mas agora como aperfeiçoamento dos movimentos ,pois já os realizo, E com isso ganhei saúde, força, disposição e o principal, a auto-estima!

As palavras de Sabrina Cleto reforçam  os desafios apresentados durante as aulas e a sensação maravilhosa de vencê-los . Não há impossível e sim determinação ! PILATES É SOLUÇÃO! Procure  um  studio  bem  próximo  a  você!

                       foto; Tajean Avelhan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *