“SABOR DE SP” MOVIMENTA A GASTRONOMIA DE SOROCABA

Assessoria

 

     A região de Sorocaba prepara-se para receber a primeira etapa de 2015 do Festival Gastronômico Sabor de SP, que acontece na próxima quinta-feira, 12 de março. Tal ação é promovida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, e apoio do Senac. E a razão para esta iniciativa, já em sua terceira edição, vem ao encontro da importância do setor gastronômico que é um dos mais relevantes da atividade turística do Estado.
     Tudo vai acontecer nas dependências do Senac de Sorocaba na Avenida  Cel. Nogueira Padilha, 2392 – Vila Hortência, com uma especial  Aula de Cozinha,  gratuita, com o Chef  padrinho desta etapa,  João Belezia, no  mesmo dia  12 de março, das 15 às 17 horas. No cardápio, como entrada – Lombo Defumado com Molho de Pimentões; prato principal – Coelho Braseado com Arroz Cateto e Costela Grelhada com Virado de Feijão e, de sobremesa, Polenta Doce com Frutas Secas. Os interessados podem se inscrever pelo site:www.sabordesaopaulo.com.br ou pelo Senac – telefone: (15) 3412-2500. As vagas são limitadas.
     Após a aula, 10 pratos previamente selecionados por meio de minucioso processo, estarão à disposição do público para degustação, no valor de um real por prato, dos quais quatro sairão vitoriosos desta etapa para a grande final que acontecerá em São Paulo no final do ano. As cidades de estarão defendendo sua gastronomia a partir das 17 horas e os interessados poderão experimentar essas delícias:
Receita: Quindim caseiro
Cidade: Alumínio
Receita: Empada de costela com purê de mandioquinha
Cidade: Araçoiaba da Serra
Receita: Lingüiça defumada Feichtenberger
Cidade: Itapetininga
Receita: Arroz com frango caipira
Cidade: Mairinque
Receita: Virado de feijão de Piedade
Cidade: Piedade
Receita: Mingau de milho verde com cambu
Cidade: Ribeirão Grande
Receita: Empada frita de pato com redução de porto picante
Cidade: Salto
Receita: Bolinho de arroz Tia Vó
Cidade: São Roque
Receita: Polenta ao molho de linguiça com castanha do Brasil
Cidade: Sorocaba
Receita: Bala de coco artesanal tradicional gelada
Cidade: Tatuí
Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, este projeto vem revelando histórias com consequentes  informações culturais, “numa total integração entre pratos e produtos da terra e, até mesmo, promovendo o fortalecimento e êxito profissional da maioria de seus participantes, e assim o público ganha uma culinária regional paulista no seu melhor estilo”, observou Lucena.
                                          por Maristela Bignardi

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *