Radar Television Informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

Por um turismo melhor

01

Programa Radar Television desta segunda-feira (30), está recheado de novidades!

Octavio Neto visitou a Food Hospitality World, e conversou com o presidente da GJP InvestimentosGuilherme Paulus.
Guilherme foi debatedor do painel principal do 57° Congresso Nacional de Hotéis, o Conotel, evento paralelo à feira, cujo tema era: “Tradição e Inovação”, itens que por sinal, são muito bem pontuados pela rede de hotéis GJP.
Paulus falou sobre as dificuldades que o Brasil vem passando, e a sua visão sobre o turismo interno do País. “Apesar das dificuldades, o turismo sempre superou todas essas fases. E o Ministério do Turismo também tem nos atendido dentro das possibilidades para que tenhamos um turismo melhor”.
E quando o assunto é hotéis, Octavio Neto conversou com dois craques, Eraldo Alves da Cruz, e Alexandre Sampaio, Presidente do Conselho de Turismo da FBHA.
Os dois expuseram suas opiniões com relação às dificuldades em que atravessa o país em todos os setores, da necessidade de uma ação legislativa integrada e sobre a importância do turismo na atual conjuntura brasileira. “Estamos todos unidos em prol de um só objetivo, o crescimento do turismo, este que será a saída para que o Brasil vença todas essas dificuldades”, diz Alexandre. “Como disse o Alexandre, com uma ação coordenada, tudo é possível, desde que a classe se una e abrace efetivamente a causa”, completa Eraldo.
O Congresso Conotel, foi organizado pela empresa Go On, dirigida por Ivonete Bombo, responsável por reunir os grandes players do mercado, que puderam expor os principais temas para o crescimento setor. “Temos uma sinergia muito grande com a mídia, e sempre buscamos os jornalistas para que eles no digam quais são as tendências e sobre o que o público quer ouvir. Esse é um dos segredos do sucesso da Conotel”, explica.
Quem esteve presente no congresso, foi o Grupo Rio QuenteOctavio Neto conversou com Francisco Costa Neto, diretor executivo de experiências do Grupo Rio Quente, que entre outros assuntos, falou sobre o lançamento de um resort diferenciado para um público muito exigente. “A hotelaria brasileira está crescendo em várias faixas: a econômica, hotéis de business, mas a faixa de hotelaria de lazer Premium tem uma oportunidade muito grande, e por isso, lançamos o Cristal 2002, um hotel com 196 apartamentos e diárias acima de 700 reais media/ano, que oferece uma proposta para uma hotelaria cinco estrelas que o Brasil merece”.
O congresso Conotel acontece em paralelo com a Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, e é realizada pela Fiera Milano. O modelo de negócio chegou ao Brasil em março de 2013, e além do Brasil, a FHW é realizada em mais três países – Índia, China e África do Sul – resultando em uma plataforma de networking global para o setor. “A Food Hospitality é fruto da fusão entre as feiras TUTTOFOOD | Exposição Internacional de Alimentação e Agricultura e a HOST | Salão Internacional de Hospitalidade, eventos que acontecem em Milão, na Itália, e no Brasil temos o Conotel, que traz o conceito de receber bem em nosso País”, diz Marco Antonio Mastrandonakis, Diretor Geral da Cipa Fiera Milano.
Voltada para o B2B, a Food Hospitality é especializado nos setores de hotelaria, hospitalidade, bares, restaurantes e distribuidores de food service, e a Truckvan apresentou durante a feira soluções direcionadas para o setor, dentre eles o FoodTruck.
“A Truckvan é uma integradora implementos rodoviários e fazemos unidades móveis, no caso os FoodTrucks, de acordo com a necessidade do cliente”, explica Marcos Rodrigues gerente de engenharia de vendas e aplicação da Truckvan.
                                                            Um evento especial
 02
O programa traz ainda a terceira parte do especial CEO´s Family Workshop, evento organizado pelo Grupo Doria.
Num evento família como o CEO´s Family, o navegador Amyr Klink é um exemplo.
Octavio Neto entrevistou o navegado, que começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha apenas dois anos de idade, e a cidade foi o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo com sua mulher Marina e as filhas Tamara, Laura e Marininha. “Eu tinha a fama de viajar sozinho, mas no final a Marina e eu fomos muito felizes. Estamos felizes também por estarmos aqui no Family inspirando terceiros e aprendendo com essa experiência”.
O Family Workshop tem uma magia especial, que é a possibilidade de poder estar junto dos filhos e da família num ambiente agradável onde se podem criar novos relacionamentos. Casados há 29 anos o casal Manuel Corrêadiretor geral Telhanorte e Raquel Corrêa aproveitaram um fim de semana para descansar e fazer novas amizades. “Este relacionamento que a gente pode ter em família e conhecer outras famílias é muito bom”, comenta Raquel.
Um mercado de oportunidades
Assista ainda a cobertura da ABRADILAN – Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais, que tem como missão, contribuir com o mercado, buscando o desenvolvimento e fortalecimento de seus 115 associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços.
O Brasil é a quarta maior economia de medicamentos do mundo, somente atrás de países como Japão, China e EUA, e o Laboratório Teuto Brasileiro tem se posicionado para aproveitar essa oportunidade. “Estamos dobrando a capacidade produtiva, lançando 70 produtos por ano, treinando a nossa equipe e com padrão de qualidade Pfizer, ou seja, rentabilidade Teuto com qualidade Pfizer”, diz Ítalo Melo, Diretor de Comunicação e Marketing doLaboratório Teuto Brasileiro.
Outra empresa que marcou presença na ABRADILAN foi a Nutriex, uma marca que não cansa de inovar e lançar novos produtos. Uma empresa diferenciada. “Existem empresas de cosméticos, mas a Nutriex é um pouco mais que isso, e hoje na Abradilan viemos com o mercado farma, um dos canais da empresa, e estamos apresentando a Pulseira Indicadora Solar, que mostra em três níveis, quanto tempo você pode ficar exposto ao sol”, explica San Foizer, gerente de pesquisa desenvolvimento e marketing da Nutriex.
Participar de uma feira vai muito além de gerar negócios e o olho no olho. Você precisa ter um bom atendimento e principalmente um bom serviço. Octavio Neto conversou com o diretor da RTJ Eventos, Reginaldo Tibúrcio, para saber dos serviços que a empresa oferece. “Estamos presentes em todas as feiras do Brasil e sempre pensamos na preparação dos alimentos desde o inicio até o pós-feira”, conclui Reginaldo.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 30/03/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.  
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Não perca!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *