OKTOBERFEST RECEBE VISITA DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

     Santa Cruz do Sul – A 30ª Oktoberfest, que acontece até o próximo domingo, 19 de outubro, em Santa Cruz do Sul, recebeu na tarde da última terça-feira, 14, a visita de integrantes do Conselho Estadual de Cultura. O grupo foi recepcionado pelo coordenador de divulgação da Festa da Alegria, Ênio Wermuth, e pelas soberanas, Rainha Therry Hansen Jardim e Princesas Caroline Becker e Andressa Lupatini, na Central de Imprensa do Parque da Oktoberfest.

 

Visita Conselho LIC

 

A comitiva foi composta pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, Neidmar Roger Alves; pela secretária Geral, Susana Fröhlich; e pelos conselheiros Leoveral Goelzer, Fabrício Sortica, Adriana Donato, Jaqueline Custódio, Lisete Bertotto e Élvio Varga; além do presidente das comemorações dos 190 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, Silvio Rockenbach. De acordo com Alves, a visita vem ratificar a parceria e reconhecer a importância do evento. “Pela primeira vez a comitiva vem à Oktoberfest, demostrando o reconhecimento desta festa no cenário da cultura gaúcha”, destacou.

O grupo percorreu os estandes da Feirasul, conheceu os jogos germânicos, junto ao Centro Cultural 25 de Julho, e foi recepcionado para um jantar, no estande Estufas de Fumo, do SindiTabaco, por dirigentes da festa e lideranças da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), entidade parceria do Município na organização da Festa da Alegria. “É uma alegria receber os conselheiros e mostrar um pouco da nossa festa, que durante 12 dias, enaltece a cultura alemã”, destacou o presidente da festa, Léo Henrique Schwingel. A 30ª Oktoberfest é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC-RS) e pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Foto  Conselheiros da LIC RS – Crédito: Cesar Lopes

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *