Fórum da ABIME como tema: Crimes na Internet e Prêmio Maria da Penha

Forum ABIME CERTA
Estamos realizando um Fórum de Comunicação e entrega do Prêmio Maria da Penha, na Câmara Municipal de São Paulo, dia 24 de abril,
às 19 horas .
Este prêmio é da jornalista Messina Palmeira, autorizado por Maria da Penha, para sua realização.
O Padre Juarez de Castro será o padrinho das homenageadas.
CONVITE

Fórum de Comunicação da ABIME-Brasil – Crimes na Internet

A Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – ABIME- Brasil é presidida pela jornalista Vera Tabach, atua em vários estados do território nacional e realizará o Fórum de Comunicação, cujo tema será Crimes na Internet , na Câmara Municipal de São Paulo, com o apoio da vereadora e jornalista Edir Sales e do Paradise Golf & Lake Resort de Mogi das Cruzes e a participação de jornalistas de inúmeros estados do Brasil.
O fórum tem como proposta, reunir profissionais de áreas diversas, para analisar e sugerir a criação de projetos de lei para crimes digitais.
O objetivo é que essas leis sejam aplicadas com foco na rede digital, para proteger os usuários e penalizar criminosos, já que atualmente não existem leis funcionais, para uma infinidade de crimes virtuais, muitos ainda nem possuem um modus operandi conhecido, outros ainda nem foram descobertos.
No Fórum serão abordados : Crimes financeiros, roubo de dados, golpes virtuais, bullying cibernético, roubo de identidade, pornografia e pedofilia infantil, assuntos que estão atualmente entre os temas que mais atraem a atenção, quando se fala em tecnologia e segurança da informação.
O Brasil precisa urgentemente criar uma legislação específica para crimes virtuais, uma vez que, a internet hoje tornou-se indispensável para a sociedade, não lhe conferindo mais apenas o caráter de lazer como antigamente, mas sim um caráter de informação, trabalho e lazer.
Apesar do número infinito de crimes virtuais, as leis de crimes cibernéticos aprovadas são muito sucintas, com poucos crimes previstos.

O Fórum de Comunicação da ABIME -Crimes na Internet será realizado dia 24 de abril às 19 horas, no auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal de São Paulo com a participação de jornalistas de todo o Brasil, palestrantes.
PALESTRANTES :
Dra. Cecília Miguel: Delegada da Polícia Federal e Coordenadora do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em São Paulo.
Dr. Marcos Alexandre de Lima Oliveira – Advogado e Jornalista -trabalha no Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de São Paulo.
Dr. Coriolano A. Almeida Camargo -Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP – Mestre em Direito na Sociedade da informação. Conselheiro Estadual da OAB SP. Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP. Juiz do Tribunal de Impostos e taxas de SP. Conselheiro da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e Conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
A Entrada será Gratuíta!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *