Crimes na Internet será o tema do Fórum de Comunicação da ABIME em São Paulo

Forum ABIME CERTA (1)

 

Fórum de Comunicação da ABIME-Brasil – Crimes na Internet
A Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – ABIME- Brasil é presidida pela jornalista Vera Tabach, atua e vários estados do território nacional e realizará o Fórum de Comunicação, cujo tema será Crimes na Internet , na Câmara Municipal de São Paulo, com o apoio da vereadora e jornalista Edir Sales e do Paradise Golf & Lake Resort de Mogi das Cruzes.
O fórum tem como proposta, reunir profissionais de áreas diversas, para analisar e sugerir a criação de projetos de lei para crimes digitais.
O objetivo é que essas leis sejam aplicadas com foco na rede digital, para proteger os usuários e penalizar criminosos, já que atualmente não existem leis funcionais, para uma infinidade de crimes virtuais, muitos ainda nem possuem um modus operandi conhecido, outros ainda nem foram descobertos.
No Fórum serão abordados : Crimes financeiros, roubo de dados, golpes virtuais, racismo, bullying cibernético, roubo de identidade, pornografia e pedofilia infantil, maus tratos em animais, homofobia, assuntos que estão atualmente entre os temas que mais atraem a atenção, quando se fala em tecnologia e segurança da informação.
O Brasil precisa urgentemente criar uma legislação específica para crimes virtuais, uma vez que, a internet hoje tornou-se indispensável para a sociedade, não lhe conferindo mais apenas o caráter de lazer como antigamente, mas sim um caráter de informação, trabalho e lazer.
Apesar do número infinito de crimes virtuais, as leis de crimes cibernéticosaprovadas são muito sucintas, com poucos crimes previstos.
A LEI 12.737/12 (LEI CAROLINA DIECKMANN) TIPIFICA OS SEGUINTES CRIMES:
– invasão de computadores para obter vantagem ilícita;
– falsificação de cartões e de documentos particulares;
– interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública.
A LEI 12.735/12 (LEI AZEREDO):
– inclui um novo dispositivo na Lei de Combate ao Racismo (7.716/89) para obrigar que mensagens com conteúdo racista sejam retiradas do ar imediatamente, como já ocorre atualmente em outros meios de comunicação, como radiofônico, televisivo ou impresso;
– prevê a criação das delegacias especializadas no combate a crimes cibernéticos na Polícia Federal e nas Polícias Civis.

O Fórum de Comunicação da ABIME -Crimes na Internet será realizado dia 24 de abril às 19 horas, no auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal de São Paulo com a participação de jornalistas de todo o Brasil, palestrantes. 
A Entrada será Gratuíta!!!

Vale a pena Conferir!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vera Tabach

Fundadora e Diretora da ABIME.