Você sabia que os tênis usados são melhores para sambar?

Com atenis aproximação do carnaval, ficam as dúvidas de qual calçado deve ser utilizado, especialmente na hora de sambar. Nesses eventos as pessoas ficam expostas a diversas lesões, tais como entorses (torsões), calos e dores nas pernas, é por isso que escolher o que usar faz toda a diferença.
Especialistas da área ortopédica explicam que o melhor é utilizar tênis, visto que além de confortáveis, possuem uma proteção muito maior do que os outros utilitários. As sandálias rasteiras, por sua vez, não são tão prejudiciais como os saltos, porém estudos apontam que há sobrecarga nos joelhos e tornozelos.

Os profissionais da Central da Fisioterapia recomendam calçados “velhos”, dado que os novos podem apertar ou machucar os pés da pessoa. Para os excessos, os tênis de corridas são aqueles que melhor levam conforto na hora de entrar na roda de samba. É necessário que o folião faça alongamentos antes, durante e depois das festas, já que as pernas são muito exigidas nessas datas.
Para aquelas que desejarem calçar sandálias com saltos, o ideal é o de 2 ou 3 cm, não sendo fino, pois, além de força a coluna lombar, existem chances de que a mulher sofra entorse de tornozelo.

Sugestão de Fonte: Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta engajado em agregar valor à fisioterapia e mostrar todos os benefícios que o tratamento fisioterapêutico pode trazer à saúde e à vida do paciente, Dr. Rodrigo Peres enxergou no atendimento domiciliar uma tendência e, a partir dessa observação, idealizou e criou a Central da Fisioterapia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *